Assar carne com gordura

Sempre que possível, deve-se assar as carnes com sua própria gordura. Isso evita que o calor carbonize as proteínas da carne. Também torna-a impermeável e protege-a contra o calor intenso na churrasqueira.

Cor da Carne à vácuo

A embalagem à vácuo, garante padrões excepcionais de higiene pois isenta a carne de contaminação atmosférica. No entanto, dentro do vácuo a carne fica com uma cor um pouco escura, motivada pelo processo. Sua coloração voltará ao normal, logo após a abertura da embalagem e a carne voltar a entrar em contato com o oxigênio.

Maturação da carne

Não deve-se confundir maturação com congelamento. Toda a carne de animal recém abatido é muito dura, por isso, na Bassi, a carne passa por um tempo de repouso, onde graças a um rígido controle de tempo e equilíbrio de temperatura, suas próprias enzimas a colocam no ponto ideal de maciez. O sabor é fornecido pela própria qualidade do animal.


Quantidade de carne por pessoa

Na realização de um churrasco, uma das duvidas mais freqüentes é: Quanto de carne comprar? Pensando nisso ai vai uma dica: calcule mais ou menos 600g de carne para cada adulto e 300g para cada criança. Claro que alguns comem mais e outros menos, mais essa média compensa um pelo outro. Deve-se levar em conta também acompanhamentos como saladas, farofas, aperitivos, etc... Bom churrasco!

Corte

Cortes do Dianteiro

1- Pescoço
2 - Acém
3 - Peito
4 - Braço/Paleta
16 - Músculo
20 - Cupim
Cortes do Traseiro

5 - Fraldinha
6 - Ponta de Agulha
7 - Filé Mignon
8 - Maminha
9 - Bisteca/Entrecotê
10 - Capa de Filé
11 - Alcatra
12 - Patinho
13 - Coxão Duro
14 - Coxão Mole
15 - Lagarto
16 - Músculo Trazeiro
17 - Aba de Filé
18 - Contra Filé
19 - Picanha